domingo, 3 de abril de 2011

Primeiro passo

Um dos fatos mais marcantes e mais comemorados após nosso nascimento é nosso primeiro passo. O primeiro de uma vida inteira, nossa primeira ousadia!

E aí crescemos e nem lembramos mais que o nosso caminho teve início naquele passinho, inseguro, temeroso, mas determinado à ir além…

E com o primeiro passo, descobrimos novas rotas, desvendamos lugares incomuns e podemos escolher a direção. Pela primeira vez, podemos ir por vontade própria em busca do novo.

Ao passar do tempo, essa poesia se transforma em medo, um medo paralisante. A acomodação é quase uma regra. Estar inerte e acomodado é seguro e corruptível demais.

Sair da certeza, mudar o discurso, lutar por ideais parece tão fora do centro que na maioria das vezes nos faz pensar em desistir, ou sentar e aceitar covardemente os acontecimentos...

Ir além do óbvio, contestar a normalidade, se comprometer com um propósito... E pô-lo em prática, mesmo que em doses mínimas… Soa utópico. Mas só é para quem pensa na cadeira, quem pensa sem mexer a bunda!

Quem acredita, reconhece a importância do primeiro passo.

Gizelle Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário